segunda-feira, dezembro 12

Telefone roubado/ adolescente lesado



Numa quinta feira dessas, convidei amigos para jantar, e as minhas filhas puderam convidar amigos delas pra dormir aqui em casa - coisa mais que comum aqui no nosso cantinho. Foi um entra e sai danado de adolescentes e dois deles passaram a noite aqui.

O jantar nao foi ate muito tarde - as 1:30 da manha eu ja estava subindo pro meu quarto, e a molecada ainda acordada la embaixo.

Na manha seguinte, acordo com a noticia de que o celular da Anita tinha sumido. Todo mundo sabe que coisas nao "somem" e eu tinha certeza que ele ia aparecer embaixo de algum movel ou enfiado nas almofadas do sofa, por exemplo.

Procuramos, procuramos, procuramos ate ficarmos exaustos. Anita histerica querendo o telefone de volta, a empregada nervosa achando que alguem ia acabar achando que tinha sido ela quem pegou o dito cujo.

Sexta feira e sabado sao fins de semana. Nada aconteceu - e o telefone nao apareceu, mesmo depois de termos revirado a casa. Encontramos ate colheres dentro do sofa, mas o celular que e bom, nada.

Eu continuava cetica, nao achava que nenhum amigo das meninas ia roubar um telefone celular ( mesmo ele sendo o mais novo blackberry que custou mais de 600 dolares e que so tinha 2 meses de uso). Mas as coisas nao somem, e a pulga foi direto pra traz das nossas orelhas.

No domingo, conseguimos rastrear o telefone...que estava EM USO!

Opa, alguem pegou o bichinho. Isso vai dar merda!

Consegui falar com a pessoa que estava com o aparelho. Ele o comprou de uma loja de celulares que vende aparelhos novos e de segunda mao.

Fui a loja, rastreamos o recibo, o lojista havia comprado o aparelho de uma outra loja, que comprou de um garoto de 18 anos. Para vender celulares em Bahrain voce so precisa deixar uma copia do seu documento de identidade e um contato telefonico.

Eu localizei o telefone e o ladrao cara que o vendeu pra loja.

O comprador final, que foi tao vitima quanto nos, foi super simpatico e devolveu o telefone pra loja, que o reembolsou. A Loja rapidamente devolveu o telefone para a outra loja e pegou o dinheiro dela de volta tambem. La foi o Fabio resolver o babado com o segundo lojista, que nao queria de forma nenhuma devolver o telefone sem conseguir o dinheiro que ele pagou de volta.

Fabio achou melhor pagar pelo telefone, pra nao perder o rastro do aparelho outra vez. Deu o dinheiro pro cara e voltou pra casa com um aparelho aparentemente quebrado ( mas na garantia), o nome e o telefone do rapaz que vendeu o telefone pra loja ( e que so pode ter pego aqui na minha casa).

Peco prum amigo arabe ligar pra o menino e dizer pra ele devolver o dinheiro que ele recebeu ( e que nos desembolsamos) pra evitar botar a policia no caso.

O moleque diz que so fala comigo ou com o pai da Anita.

Adivinha quem e que pega o telefone pra lidar com o tranqueira?

Conversa:

- Eu sou a mae da Anita. Voce quer faar comigo?
- Estao dizendo que eu roubei o telefone dela, mas eu nao roubei.
eu so ouvindo
- Roubaram a minha identidade ha 2 meses, eu nao sei quem foi que vendeu o telefone praquela loja
- Mas voce veio aqui em casa, depois das 3 da manha, se encontrar com os outros adolescentes e foi nesse horario que o telefone sumiu, ne
- Fui. mas nao peguei nenhum telefone. O pessoal entrou no meu carro pra ouvir musica. A Anita no dia seguinte disse que o telefone tinha caido no carro - eu revirei o carro e nao estava la.
- Sei. sei. E no dia seguinte o telefone foi vendido, com a sua identidade pra uma loja la na cidade, certo?
- Mas a minha identidade tinha sido roubada.
- Deixa eu ver se eu entendi. Voce veio aqui em casa no meio da madrugada. O telefone dela sumiu nessa mesma hora. No dia seguinte, alguem vai a loja de celulares e vende o aparelho, usando a sua identidade e da o numero do seu telefone - por acaso esse numero para o qual eu liguei e VOCE atendeu... mas voce nao tem nada a ver com isso?
- isso mesmo. nao tenho.
- Meu Deus, vai ser a noticia do ano nos jornais, depois que eu for a delegacia dar queixa de roubo. A manchete vais er assim: Maior coincidencia do mundo: o cara que encontrou a sua identidade, teve a "sorte"de tambem encontrar o telefone que alguem roubou da minha casa enquanto VOCE nos visitava, e no dia seguinte vendeu o celular , usando a identidade que ele tinha encontrado antes. Nunca ouvi um caso de uma coincidencia tao enorme. Voce vai ficar famoso...
- Eu nao fiz nada de errado.
- Ok. Eu to com pressa. Eu tenho filhas adolescentes.  que voce vai querer? Que eu te denuncie a policia - sim, por que eu tenho os recibos originais do telefone MAIS o recibo da grana que eu paguei pra reave-lo MAIS a copia do seu documento como vendedor do aparelho... ou voce vai preferir devolver o dinheiro que voce recebeu pelo telefone roubado?
- faca o que voce quiser. Eu nao fiz nada de errado.

Desligamos o telefone e eu fico imaginando o quao burra eu devo parecer - ou quao burro e esse menino...

Em menos de 5 minutos ele liga de volta:

- Olha, nao fui eu quem pegou o telefone mesmo nao.
- Aha
- mas ninguem vai acreditar em mim
- aha
- e eu nunca pisei numa delegacia. meu pai vai me matar.
- aha...
- eu vou pagar pelo telefone


E eu, que sou uma santa, ainda dei um prazo de 20 dias pra ele arrumar o dinheiro que ele ja gastou sabe-se la em que!!


6 comentários:

  1. Que coisa, em todos os lugares acontece...beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Inaie,
    Que lamentável...infelizmente acontece com as pessoas que não esperamos!! Tomara que ele devolva o dinheiro mesmo. Um abusrdo a cara de pau dele.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Dá óleo de peroba para a cara de pau dele... gentch, que muleque mais sem noção e burro né... ele achou que nunca ninguém iria descobrir nada! eu hein...
    bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  4. kkkk É muita coincidência!!!
    Mas até que você conseguiu reaver o aparelho com uma certa rapidez, se fosse no Brasil sei lá...
    Andei lendo seu blog e me divertindo horrores. Já ri muito aqui sozinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Imaginava que coisas do tipo não ocorriam aí... :P :S

    ResponderExcluir