terça-feira, novembro 8

A louca no Vaticano




Depois de uma inmersao em fe, estavamos com os nossos coracoezinhos prontos a serem convertidos/ arrebanhados pela Igreja.

Ai a Anita ve uma mulher com um cartaz dizendo: "Liberdade para as Mulheres" e nos duas entramos numa discussao ferrada. Ela acha que as mulheres tem os mesmos direitos que os homens, eu digo que e complicado fazer declaracoes tao definitivas. Em muitos paises do mundo, as mulheres sofrem discriminacao sim. E nao e necessario falarmos em paises extremistas, onde mulheres nao podem trabalhar, dirigir ou votar. Ha muitas nuances de preconceitos e discriminacao.

E nessa conversa de "tem/nao tem" fomos nos aproximando da mulher para perguntar qual era a sua reivindicacao.

Nao deu tempo. Antes de nos conseguirmos chegar perto, ela comecou a tirar a roupa. primeiro ela tirou a blusa e ficou com os peitos de fora. Os guardas se aproximaram e foram aos poucos fazendo uma barreira visual entre ela e o publico que comecava a sair da praca.

Achei incrivel como os guardas se comportaram. Todos eles traziam as maos onde o publico conseguisse ver, para evitar que mais tarde fossem acusados de tocar a mulher inapropriadamente.

Conforme a barreira se formava, ela ia se animando e gritando mais alto, se debatendo e no meio da rodinha, ela comecou a tirar a calca. Rapidamente mais "carabinieris" foram se juntando a barreira, um carrinho entrou na praca trazendo um cobertor, ela foi coberta pelo cobertor e carregada para o carro, que saiu da praca com a mulher aos gritos.

Mais uma emocao no vaticano.

O UOL publicou a materia com um video da coisa toda. Quer dar uma olhadinha? Clique aqui







8 comentários:

  1. Grandes emoções, hein?
    Será que eu te vejo no vídeo? hehehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. nossa! vc foi testemunha ocular da história mesmo hahaha.

    mas, com sinceridade, não acho que exista UM país que a mulher é respeitada como merece. falam da discriminação como se fosse coisa de país extremista, asiático, etc. mas nada...tá no mundo todo, é que em outros lugares tem um verniz mais bonitinho pra tampar tudo

    bjs

    ResponderExcluir
  3. ha ha ha. reminds me of the picture which showed a saudi woman and a scantily clad western woman - both looking at each other and thinking the same thing "what a male dominated society does this woman live in"!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente existem diferenças no tratamento de homens e mulheres... Aqui na França vivem mostrando pesquisas relatando que as mulheres possuem salários mais baixos, mesmo no mesmo cargo, e que com mais tempo de estudo, possuem cargos mais baixos tb.
    Mas aí um dia desses vi um dia desses que o seguro do carro para motorista mulher iria aumentar para chegar ao mesmo valor do homem, para evitar discriminação!!! Quando estatisticamente mulheres cometem menos acidentes, e menos graves... Aí não acho justo, pois não é discriminação, mas justiça, não acha?

    ResponderExcluir
  5. Imagino seu espanto e constrangimento diante do ataque de insanidade dessa nossa irmã - Apesar de ter consciência dessa discriminação que perdura até os dias de hoje, nunca me senti presa a nenhuma convenção ou injustiça (e olhe que passei por várias)Ser mulher é uma viagem que a gente aprende sózinha.
    bjus
    yvone

    ResponderExcluir
  6. KKKKK Vim tomar um cafezinho com voce, estava com saudades...ops...aqui tem café?...não?...não faz mal...o que voce tem aí? ah! aceito, aceito...é Inaie acho bom voce estar nestes lugares, nestas horas...assim voce compartilha conosco, e é sempre muito bom ver suas postagens.
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  7. Menina, acho que homem e mulher não tem que buscar igualdade, mas seu espaço. Apenas isso. Quero ter o direito de ficar em casa com filho se tiver vontade sem parecer uma a toa, sabe? Queremos uma tal de uma igualdade sem sentido. Sei lá, só sei que sair tirando a roupa... É querer muito!!! Igualdade total, porque homem pode andar sem blusa, não pode? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É a primeira vez que acesso o seu site e achei muito bacana. ah, não é por nada não,foi-se o tempo de tirar roupa para protesto, numa época em que tanta gente posa nua, pra mim esse tipo de atitude não significa nada...e essa moça é muito deselegante...

    ResponderExcluir