quarta-feira, dezembro 4

Arvore de natal / Xmas tree






Fabio e eu decidimos que iamos comprar uma arvore de Natal de verdade. Fresquinha. Grandona. Por que nós estamos nos Estados Unidos e aqui é assim. Né?
Fomos ver um "produtor"de arvores de natal que jura ter os melhores preços da região.
* A arvore fresca custa o mesmo preço de uma arvore de plastico artificial que pode ser usada ano após ano, ad eternum.
* Além da arvore você precisa comprar um pedestal que só custa 40 dolis
* Depois da trabalheira de amarrar a arvore em cima do seu carro, você tem que "instalar" a arvore viva no tal pedestal  usando essas ferramentas que todo mundo tem - furadeira, martelo, marreta- e o cara já avisou que SEMPRE vai ficar torto, mas tem uns truques bem fáceis para resolver esse probleminha.
* A arvore de Natal fresquinha tem que ser aguada todos os dias
* A bendita solta fiapos e folhinhas e seca e suja tuuuudo
* Depois do natal você pode queimar a arvore no seu quintal - só que é contra a lei fazer fogueira no quintal para queimar lixo arvores.
* Como é tradição queimar a arvore, mas também, é proibido, e só você pegar a sua arvore, amarrar de volta no capô do seu carro e sair procurando um terreno baldio para joga-la e rezar para ninguém ver você cometendo esse outro ato ilicito.

Resumo da ópera: Amanhã eu vou procurar uma linda arvore de plástico artificial para enfeitar o nosso Natal!!

+++++++++++++++++++++++++++

Fabio and I decided  to buy a real Christmas tree this year . Fresh . A big one . Because we are in the United States and here is how one does it . Right?
We went straight to a " Xmas tree grower " He swore to have the best prices in the region .
* A fresh tree costs the same price of a plastic artificial tree that can be used year after year , ad eternum .
* In addition to the tree you need to buy a stand that only costs 40 bucks
* After the hassle of tying the tree to the top of your car, you have to " install " the living tree in such a pedestal using these tools that everyone but us has - drill, hammer, mallet . The "grower" even warned us the tree will ALWAYS be crooked, but he could teach us some tricks on how to make the tree straight.

* The fresh cut Christmas tree  have to be watered every day
* The  fresh tree will mess up one's carpet because it's leaves simply dry and fall
* After Christmas you can burn the tree in your yard - or you could - if that were not against the law. it is a pity it is.
* As it is tradition to burn the tree , but it is forbidden , an alternative is for you to pick up your tree , tie back on the top of your car and go looking for a vacant lot to trow it in  praying nobody sees you committing another illicit act .
Bottom line : Tomorrow I 'll look for a beautiful plastic artificial tree to decorate our home !

17 comentários:

  1. São lindas, mas além do trabalho, tenho pena! Há muitos anos atrás as usava, Hoje, as artificiais fazem a festa! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. hahaha, a daqui de casa é artificial. Aqui também existe a tradição de pinheiro natural, mas ele é "montado" somente no dia 24 (que graça tem??), porém você não precisa queimar a árvore. O serviço de prefeitura recolhe os pinheiros depois e se livram deles.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era criança, lembro de usarmos árvore de verdade. A de plástico é mil vezes melhor... não gosto do cheiro de pinheiro, me lembra velório! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Saudade da arvore de galho seco de goiaba colado com algodão que eu e meu primos fazíamos... :)

    ResponderExcluir
  5. aqui o espirito natalino é dos brabos mas a árvore também é das de plástico. ho ho ho
    x

    ResponderExcluir
  6. Bom, queria muito uma árvore de verdade porque não tenho espaço para guardar a de plástico, a de plástico junao muita poeira e no Canadá me ensinaram que do ponto de vista ambiental, a árvore natural seria a melhor escolha (embora você use a de plástico por anos, cada uma leva 200 anos para se decompor). Achei o pé da árvore de $8 no walmart e as árvores já estão bem mais baratas depois do Thanksgiving. No entanto, eu não sei o que farei depois com a bendita árvore, fora o trabalho de limpar tudo e o receio que meu cachorro (doido) resolva comer as folhas e beber a água da árvore :)

    ResponderExcluir
  7. daria tudo pra ver vc instalar essa árvore natural, ia ser divertido (e perigoso), imagina só: martelo, furadeira, marreta, pregos e cia nas suas mãos?

    ResponderExcluir
  8. Eu tb fui pras "genéricas", as naturais dão muito trabalho, e por aqui são dificeis de conseguir...

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkk, uma vez em um surto comprei um pinheiro vivo, nunca, mas nuuuuunca mais, um monte de folhinha caindo, o negócio tem vida própria e por fim o que fazer com aquilo. Compra a artificial e se divirta.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  10. Inaie, vejo vc ha tanto tempo comentando no blog do meu irmao (Madruga....) e agora, sem querer, descubro teu blog. Estou amando, virei fa! Sorry pela falta de acentos! Beijo grande

    ResponderExcluir
  11. Enjpy your The All-NEW Xmans Natural Tree ! Oh Coitada da Mia...

    ResponderExcluir
  12. Fiquei meio com medo disso de regar a árvore todos os dias. Imagina quem coloca luzes que vão na tomada, ai meu Deusinho!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Plástico. A nossa é de plástico há anos (a mesma). Mas o motivo é outro: não tenho coragem de jogar planta no lixo e não sabia o que fazer com aquele pinheirinho que continuava crescendo dentro de casa. Plantei os últimos dois no quintal da empresa onde trabalhava e decidimos comprar a de plástico.

    :)

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho uma árvore de natal natural, vou postar foto no FB em sua homenagem!

    ResponderExcluir
  15. Aqui em casa não tem árvore de natal há anos. Nesse ano eu queria acabar com isso e comprar uma, mas as lojas e ruas estão lotadas! Estou estressada demais para encarar multidão. Fica para o ano que vem...
    E sim, eu quero uma árvore viva, de verdade e não de plástico! =)

    ResponderExcluir
  16. auhuahaua é mas prático. Aqui em casa foi uma árvore ganhada, de patchwork, que serve pro ano inteiro rs

    Kisu!

    ResponderExcluir