sábado, dezembro 28

Xmas gifts / Presentes de Natal

Todo mundo aqui fica dizendo que a grande sacada é fazer docinhos brasileiros para dar de presente de Natal para os amigos. facil, barato e faz um sucesso danado.
Brigadeiros, beijinhos. Quem sabe até bombons de brigadeiro branco, recheado com uvas e coberto com chocolate?
Facil, facil. Né?
Me lembrei que os doces do meu aniversário ficaram meio durinhos e resolvi cozinhar o leite condensado um pouco menos. Quando a massa estava pronta, coloquei na geladeira para esfriar mais rápido.
Sou sabida demais!
Lavei as uvas, preparei a massa para ser enrolada.
A Mira, minha amiga, veio ajudar.
Peguei a massa de brigadeiro branco e cobri as uvas. Mal eu as cobria, a massinha escorria e voltava pro prato. A bendita ficou muito mole.
Ai tentamos fazer os brigadeiros tradicionais - esses iam dar certo, né?
Quem não consegue fazer brigadeiros?
Tentamos enrolar e não houve meio dos benditos ficarem em forma de bolinhas. Os dito cujos simplesmente escorriam.
Mira, muito prestativa, resolveu colocar o prato de volta na geladeira, mas botou o prato inclinado, e tudo escorreu geladeira abaixo.
Ficou uma meleca, uma sujeira, uma porquice - e ainda desperdiçamos os brigadeiros.
Depois de muita tentativa, consegui fazer as uvas ficarem com uma camadinha de brigadeiro branco - e fui derreter o chocolate para cobrir os bonbons. Como eu estava meio cismada, não deixei o chocolate no microondas por muito tempo, e obviamente ele não derreteu.
Para corrigir meu erro, eu aumentei o tempo e só percebi que também não tinha dado certo quando senti o maior cheiro de queimado tomar conta da casa.
EEEEEE
Deu tudo errado. Foi um desastre, um fiasco, um aue e uma sujeira sem tamanho nessa casa.
 Pra remediar a baderna, sai, comprei copinhos e fiz doce de copinho, com uma uva dentro - e declarei serem doces bem tipicos no Brasil. quem sabe cozinhar atire a primeira pedra!!

+++++

Everyone here told me it would be a great idea to make Brazilian sweets to give as a Christmas presents for friends . Easy , cheap and would make a great impression .
Easy , peasy . Right?
I remembered that my birthday candy was a bit hard, so I decided to cook the condensed milk a little less . When the dough was ready , I put in the fridge to cool faster before shaping them.
I was also going to use some grapes, make them look like gourmet candies.
Mira , my friend,  came to help .
First I tried to cover the grapes with the candy dough, but it was too soft and would not stay, so I gave up on that idea and tried to make the candies without the grapes. Still too soft...
Mira , very helpful, decided to put the dough back in the refrigerator , but she tipped off the plate, the dough splashed all over the fridge and the mess was so big I felt like crying.
Now I had no gifts for my neighbors, my kitchen was a pig sty, my fridge was about to be taken away by the civil defense as a hazardous thing and I wasted lots of cans of condensed milk.
Great success, I would say.
After much effort , I managed to get the grapes covered with a very tiny layer of candy, and quickly went to melt the chocolate to finish the project.
I did not want anything to go wrong, so I was cautious and only programmed the microwave for half the estimated time. Obviously it did not work and I had to do it again, and again, and again, until I smelt something that reminded me of a burnt sock. 
I burnt the chocolate and ruined the microwave.
EEEEEE
Everything went wrong . It was a disaster , a fiasco that only resulted in a filthy, smelly house.

To try and fix the drama, I bought plastic cups, put the soft candy in them and delivered to the neigbours who will never know those are NOT proper Brazilian sweets...

13 comentários:

  1. Pão de queijo congelado pro presentado assar quando quiser. Fez um sucesso danado!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk depois do advento do brigadeiro de copinho, nunca mais esquentei cabeça com ponto de enrolar. é ótimo!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk eu não sei fazer brigadeiro, sempre virava uma meleca que as filhas comiam de colher.
    Feliz 2014!
    beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Isso me fez lembrar de uma historia do FHC ele deu uma escultura para a rainha da Inglaterra e qdo ela perguntou q pássaro era aquela escultura ele só lembrou do tuiuiu

    ResponderExcluir
  5. PERFEITO! Saiu-se muito bem. Amo brigadeiro de copinho. OU doces de uva típicos do Brasil…
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga!
    O tempo afastou-me um pouco daqui...mas. ao te ler parece que foi ontem que te vi.

    Já vi esse filme... mas agora minha nora resolveu dedicar aos docinhos. Estou amando!

    Vim desejar um 2014 seja repleto de bênçãos, paz saúde e tudo de bom pra ti e os seus!

    Grata pelo seu carinho e amizade.


    ResponderExcluir
  7. Feliz ano novo, amiga. Tudo de melhor para você, que em 2014 eu possa vir aqui mais vezes, pois 2013 foi tenso. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Que em 2014 os docinhos fiquem a contento!!!
    Super abraço e um mágico Ano Novo!

    ResponderExcluir
  9. Eu te entendo!!! Nunca consigo fazer brigadeiro em bolinhas!!! kkk Até desisti e agora coloco em mini-copinhos. E juro que é puro style !!! :)

    ResponderExcluir