domingo, janeiro 13

Gaiola das Loucas


O post é longo. E só quer mesmo é contar que eu estou fazendo parte de um outro blog ( como se um só não fosse suficiente, ó louca descompensada Inaie...) Se você for um preguiçoso, uma pessoa ocupada, pule essa leitura e vá já conhecer o Gaiola. Se você tiver tempo para jogar fora, estiver interessado dá uma lidinha sobre como tudo começou...

Para ser justa, é melhor começar a história do começo. 
O meu blog tem me trazido amizades maravilhosas e só esse ano, duas amizades virtuais passaram pro mundo real, mas isso não tem nada a ver com o Gaiola, nem com o pato. Apaga.
Imagine um daqueles filmes com histórinhas paralelas. O Gaiola é fruto de um filminho assim. E eu só vou contar as minhas cenas do filme por que sou egocêeentrica. Existem muitas outras versões. Quem quiser que conte a sua!
Se segura que lá vem bla bla bla

Primeira história
Um dia, de pára quedas, aparece uma louca, uma leitora no meu blog, me perguntando sobre a Jordania, por que ela estava de viagem marcada prá lá e queria umas dicas.Como se eu tivesse que saber alguma coisa sobre a Jordânia!!!!
Eu, que estou acostumada com gente maluca surtando na minha frente, batendo na minha porta, respondo educadamente por e mail, que apesar dela atirar prá qualquer lado, ela tinha dado um tiro certeiro. Ou pelo menos,  mais ou menos certeiro.
Eu conhecia a Jordânia, blá, blá, blá. Dei dicas, palpites, pitacos. Mandei ela usar um bom soutien em Petra.
A menina era gente boa, gostei dela, a gente continuou trocando e mails.
Essa é a Luana do Hunfs .

Segunda história
Estou eu andando em Berlim quando vejo  uma pichação ridicula, no East Side gallery, de umas meninas brasileiras, se auto intitulando biscates. Post ilustrativo aqui
Fico indignada. Reclamo. Surto. Dou xilique cybernético!  Uma maluca beleza, compra a minha briga e se lança comigo numa caça ás bruxas. Juntas, nós escrevemos para o Rotary ( as meninas eram Rotarianas), pros pais das meninas, para as meninas, conseguimos que a história da pichação saisse em dois jornais e que muita gente repostasse a foto que eu tirei do muro com a pichação.
Lavamos a alma e tentamos resgatar o nosso bom nome no exterior.
Depois desse tumulto todo, a louca, menina me ganhou. Continuamos de ti ti ti .
Essa é a Gê, do Insanidade Temporária

Terceira história
Tô eu, calma e fofa passeando pelo meu blog, quando dou de cara com um comentário de uma descompensada, pessoa que dizia mais ou menos isso:
"Você anda sumida. Achei que era por que estava viajando ou simplesmente andava desinteressada. Aí dia desses, senti um peteleco na orelha lá no meu blog e achei legal...blá, blá, blá"
Gostei do comentário por varias razões. Por que eu acho engraçadissimo como as pessoas me acham intrometida e briguenta por que eu digo o que eu penso, por que eu adoro quando me descrevem tão acuradamente, e principalmenbte por que ela foi super humilde  e disse que repensou uma amizade depois do meu pitaco -e  agradeceu a intromissão.
Achei que a menina era das boas, e era melhor trazer prá perto.
Essa é a Olívia do Neanderthal que até hoje não aprendeu que meu nome não tem acento. INAIE não tem acento, Oliiiivia!

Quarta história
Eu estava seriamente analisando facebook, quando vejo um comentário completamente insano, de uma desconhecida para a Luana: Vou tentar pegar de volta os pôneis que eu dei para a menininha...
Meu coração parou!
Eu também tenho filhas.Como assim, pegar os pôneis da menininha? E ainda por cima no plural?? Não podia deixar essa doida varrida pessoa roubar poneis de criancinhas desamparadas. Vesti minha capa de Mulher Maravilha e me meti na conversa.
Achei a tal muito esquisita, mas em nome de preservar os brinquedinhos das minhas filhas, achei melhor mante-la a uma distância segura ( bem perto, para poder vigiar seus passos)
Essa é a pessoa do Eu não tenho conserto , que além de não ter conserto, tem vários desvios de personalidade e não pode ser chamada pelo nome. Se é que tem um nome...

Ficamos de conversa mole sobre os pôneis, a criancinha indefesa e outras coisinhas mais.No calor do bate boca a briga conversa estava assim :
eu -  você é ladra de pônei! 
Louca desvairada - Não, sou mulher honesta que quer os MEUS pôneis de volta! 
desvairada dos poneis - Deixa ela pegar, eu preciso dos poneis!!!
Quando percebemos o grau de insanidade do papo, resolvemos entrar numa salinha fechada e acabar a briga conversa por lá. A Gê que não pode ver ninguém se engalfinhando que já sai dando pedrada, chegou com reforços e se juntou á converesa, mais ou menos na mesma hora que apareceu a Olivia, perdida no meio da conversa, sem saber o que era um pônei, de quem era o pônei, onde queriam que ELA fosse roubar o pônei...
Quebramos o pau Conversamos até alta madrugada numa salinha escondida do facebook.
Repetimos a dose no dia seguinte.
Conversamos, rimos, brincamos, rimos, falamos mal bem dos outros, rimos mais, contamos causos, quase fizemos xixi na calça de tanto rir, trocamos conselhos, rimos,  falamos de tudo um pouco e rimos outro tanto.
Sem querer, formamos uma gangue de mulheres loucas desvairadas em busca de um Lexotan urgente inteligentes, sensatas e caridosas, que ficava de bate papo, nhe nhe nhe e tra la la toda noite na internet.
Antes que nossos maridos/namorados/ noivoridos decidissem se separar de nós, achamos por bem botar ordem nessa zona.
Criamos um blog coletivo. O Gaiola das Loucas. que até agora eu não consegui entender o por que do nome!
O plano era escrever um post semanal contando alguma coisa nova que a gente tivesse feito aquela semana, mas como nós temos DDA, e estamos sem medicamento apropriado, somos pessoas muito dinamicas, já chutamos o pau da barraca e estamos escrevendo sobre qualquer coisa que tenha "nova" no nome. Nem que seja nome de banda...

Senhoras e senhores, eu vos apresento o GAIOLA DAS LOUCAS!

clap! clap! clap!

++++++++++++++

I am so sorry, but this is a full post talking about a new blog I joined. Unfortunately it is in Portuguese only.
The address is here, if you are crazy enough to want to see it.
I will not translate the post to avoid unnecessary bla bla bla

17 comentários:

  1. So pra constar... A louca dos poneis sou eu! E a louca que rouba poneis esta fazendo um favor pra mim. Minha sanidade mental depende disso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Inaie, muito massa fazer amizades assim! Já passei pelo gaiola das loucas e tbem na "louca dos poneis", rssss!!! Adoro vcs!! Beijao
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Droga! Quem mandou minha internet dar problema naquela semana? Quem mandou eu ter prova da OAB pra estudar, que não me permite entrar no facebook pra participar de conversas malucas? Sorte que me sobrou a vaga de estagiária...

    ResponderExcluir
  4. To seguindo vc lá... Boa sorte na empreitada!

    ResponderExcluir
  5. Haha! Contado assim ficou melhor ainda. Acho que esse blog deveria evoluir pra um seriado... ;)
    bjoca

    ResponderExcluir
  6. Ri demais aqui, imaginando você falando... e olha que nunca nem ouvi sua voz, precisamos marcar um skype qualquer hora dessas (anabel.mascarenhas)!
    Sou assídua na gaiola, e com meu DDA altamente desenvolvido (ao contrário do meu tele-encéfalo), não consigo localizar quem é quem na gaiola e na vida real. Deixa assim!
    Xêrooo

    ResponderExcluir
  7. Bom saber que eu não estou inclusa nas loucas auhauahua

    Mas adoro todas vcs...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  8. Como já disse antes (no concílio vaticano) não sei como é que tudo isso aconteceu... nem como pode estar dando tão certo! É o tipo de coisa que não faz o menor sentido, kkkk Ou faz TODO sentido do mundo!

    (tenho certo medo de um dia nos encontrarmos todas avec estagiária juntas - ao vivo e a cores - pode ocorrer algum cataclisma e o mundo acabar!!! kkkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  9. Oi Inaie.
    Já passei pelo blog de todo mundo e também já fui até a Gaiola das Loucas.
    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  10. Eu podia estar pedindo dinheiro no ônibus, ou limpando parabrisas de carros no sermáforo.. mas não! Estou aqui, honestamente, rouband... quer dizer...tentando reaver meus queridos pôneis pra dar uma vida melhor pra eles!!!
    Ninguém tem paciência comigo...

    ResponderExcluir
  11. Que maximo!!
    Correndo la bizoiar rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Inaie, sensacional essa nova frente idealista.
    Adorei a idéia. Quanto ao nome do blog é só você fazer um exame de consciência que vai perceber a causa. Por sinal eu acho muito fofa essa sua "insanidade briguenta".
    Vou lá ver o Gaiola...
    Um abração
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inaie, ví o blog inteirinho. Muito bem bolado e bastante alegre. Vale a pena participar dando pitacos por lá.
      Um abração
      Manoel

      Excluir
  13. Já tô seguindo... Vem boas risadas por aí!

    ResponderExcluir
  14. Que graça! Eu descobri o blog um dia antes desse post e estou super ansiosa pras marmotas q vou ler lá!!!
    Muito boa ideia! haha

    Beijo gde, Inaie!

    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Oi Inaiê, já te disse que te conheço de outras praias... Milianos atrás, você chegou ao meu blog através do blog da Bah e não lembro o motivo, mas não vingou e perdí anos de má companhia e conselhos inaconselháveis. Que chato!
    Sobre a imagem que você usou, ela poderia servir de inspiração para o layout hein! Adorei!

    ResponderExcluir