quinta-feira, outubro 3

Melancolia / melancholy




Já faz cinco meses que chegamos nos Estados Unidos e muitas etapas já foram conquistadas.
A lojinha está funcionando, compramos, reformamos e mobiliamos a casa. As meninas estão na escola. Eu fiz um almoço para um casal aqui em casa e nós fomos a um churrasco.
Dois eventos sociais em cinco meses.
E nenhuma vontade de sair por ai encontrando gente, fazendo amizades e deixando a minha vida ocupada. tenho lido, assistido filmes, tenho ficado em casa.
E a saudade de Bahrain não sai do meu coração.
Eu me lembro dos meus dias com amor, com carinho e com uma saudade que nunca vai passar.
Bahrain é um lugar unico. Mágico. Onde as amizades são faceis e sinceras. Onde as portas estãos empre abertas e há sempre tempo para tudo.
O café com a amiga não tem que ser adiado, há sempre disposição práquela escapadinha para um almoço não planejado. Toda semana, os amigos se reunem para jantar, contar histórias e rir.
Bahrain é minha Pasargada. lugar onde eu deixei um pedaço do meu coração...

It has been 5 months since we arrived in USA, and we have achieved a lot. The shop is doing well, the house is ready, furnished and feels like home.
The kids are at school and we had a couple for lunch a couple of weeks ago and went to a barbecue. Two social gatherings in 5 months. WOW.
I miss Bahrain like crazy.
It is a unique place, where friendships are easy and sincere. Where there is always time for everything and a coffee with friends is as important as your normal duties. 
A place where doors are always open and people are welcome.
Bahrain left a hole in my heart, but gave me so much when I was there...


14 comentários:

  1. Quero morar no Bahrain!!!
    Brincadeiras à parte, essa "melancolia" é normal após todas essas mudanças.
    Mas acredito que o Bahrain poss ater essa particularide pela grande concentração de expatriado que lá se encontram "concentrados"... Vida de expatriado é meio que uma vida à parte... kkk

    ResponderExcluir
  2. Mudar não é fácil (olha que estou acostumada com essa vida), nunca é. Principalmente quando deixamos p trás tantas lembranças boas. Mas se continuar em casa, alimentando esse sentimento, nada vai melhorar. Não gosto de te ver assim... Beijão.

    ResponderExcluir
  3. O que gostava dos posts da sua época de oriente... pq era tao diferente. Meu favorito era de uma caminhada santa que os homens iam se chicoteando e o sangue chegava a respingar no povo que via ao ponto de ter que se cobrir com plastico ou guarda chuva.

    O bom dos dias de hoje com rede social que você pode manter contato mais fácil e com isto garantir pelo menos uma visita de ferias de vez em quando.

    ResponderExcluir
  4. Pasárgada é onde está o nosso coração né.... toda essa saudade que vc sente é porque viveu coisas lindas por lá. Fiquei até com vontade de conhecer Bahrain :-).

    ResponderExcluir
  5. Poxa, Inaie, eu sei direitinho isto que nos fala!
    Sempre haverá um lugar que ficará pra sempre em nossos corações, pessoas que gostaríamos de estar com elas todos os dias da vida, o modo, o cheiro, o passar dos dias.
    Eu sei disso, porque acontece o mesmo comigo quando estou lá em Niterói durante a semana, sinto uma saudade bárbara da minha Petrópolis, do cheiro do ar da minha casa, dos amigos, dos bichos que tive na casa. Neste momento estou aqui, passando dias de férias rápidas em minha própria casa, matando estas saudades. Faça isto também, tire férias no Bahrain e veja todos os amigos que lá deixou, é bom demais.
    um grande abraço carioca


    ResponderExcluir
  6. Ah, Inaei... os lugares onde vivemos bons momentos tem sem um lugar especial em nosso coração. bjo bom final de semana
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Inaie, sabe que você tem razão. Eu sempre achei aquilo um verdadeiro paraíso e vocês todos estavam muito bem de amigos e assistências outras. Enfim... arrumei um jeito de comentar aquí e até de renovar a promessa de mandar a foto do Objetivo - Taubaté.
    Um beijão pra vocês,
    Manoel - Blog do Óbvio

    ResponderExcluir
  8. Oi Inaie
    E parece que foi ontem que estava a comentar sobre a mudança ... passou rápido .A saudade do que deixamos pra trás muitas vezes nao nos deixa ver melhor o que esta ao redor.Relaxa , curta seu momento e a saudade voce pode matar breve voltando a seu lugar favorito .
    abraços e gosto muito de passar por aqui e saber de voce,
    fique bem/

    ResponderExcluir
  9. Nao é fácil essa tal de saudade, devemos por na fogueira santa o diachos que inventou essa tal de saudade. O melhor remédio e tentar se adaptar, mas no final de tudo isso vira história pro próximo post, absorvendo o lado bom de tudo isso, pq melancolia é pior que mulher teimosa.

    Abração I. tudo de òtimo

    ResponderExcluir
  10. É, o luto tá demorando a passar... Talvez ajude se uma amiga "da internet" chegar aí pra rir, comer e papear... E agora tenho uma notícia boa e uma ruim. A boa é que já compramos as passagens! \o/ A ruim é que não é em janeiro, é em abril. Mas vale, né?

    Quanto aos eventos sociais, você esqueceu do show de rock que foi com a Anita (ou com a Lia?)! Então foram três, aumenta a média!

    Beijo, querida, fique bem... vc não combina com essa melancolia!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  11. Já passei aqui várias vezes, nunca comentei (coisa feia), já ri muito com seus posts, aí hoje fiquei confusa porque você falou sobre algo muito presente nos meus dias, essa saudade, melancolia do que deixei em outro lugar... mas vamos em frente!

    Beijo! ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Inaie.
    Imagino que a diferença no clima e estilo de vida deve ser muito grande mesmo. E para uma pessoa calorosa como vc, deve estar sendo complicado viver em um país como os eua...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Faz parte. Eu penso no Japão todos os dias.

    Kisu!

    ResponderExcluir