quinta-feira, julho 11

Direct TV / TV por assinatura



Vamos nos mudar em UM dia. E finalmente conseguimos achar tempo para ligar para a turminha da internet e da TV a cabo.
Os sistemas automatizados são enlouquecedores aqui nos Estados Unidos e antes de você conseguir falar com um santo qualquer, você passa 5 minutos apertando botõezinhos e respondendo perguntas ( muitas vezes irrelevantes).
Fabio ligou lá. depois de mais de 25 minutos conversando com um representante da direct Tv ( e sem nem ter conseguido um preço), o cara fala:

-Nome, endereço, CIC...
- Você tem uma pendencia financeira aqui.
- Impossivel. Acabei de chegar ao país.
- Ah...liga nesse número

Fabio liga no tal numero. Fica os devidos 5 minutos sem falar com ninguém, outros 20 explicando a situação, e resolvem o problema. Pronto. Seu nome está limpo ( comos e estivessem nos fazendo um favor!)

Ele liga de volta para tentar descobrir o preço dos serviços que a gente precisa. 5 minutos na espera, 15 falando com o fulaninho...

- Você tem uma pendencia financeira aqui.
- Isso é um engano. Já falei com o departamento de  cobranças. Está tudo esclarecido.
- Otimo então!  É só você ligar nesse outro numero, avisá-los, eles vão liberar o nome de vocês aqui no meu terminal.

Fabio ficou brabo ( com razão) e resolveu que nao ia falar com mais ninguém.
Lá fui eu falar com esse povo.
Dei os meus dados. Vinte e sete minutos depois:
- Você tem uma pendencia financeira aqui.
- Impossivel. Acabei de chegar ao país.
- Ah...liga nesse número

Percebi que não ia ter jeito. Achei melhor ligar e tentar resolver essa pendenga para esclarecer a situação, limpar o nosso nome, e INSTALAR cabo e internet na casa né?
Assim que um ser humano atendeu o telefone:
- Não fala nada. Eue stou cuspindo marimbondos. Estou nessa linha há 9 minutos, passei a tarde falando com diferentes departamentos e quero que você ouça, sem me interromper e quando eu acabar de falar você me diz se vai poder me ajudar ou não.
- Ok
Explico tudo. Ouço uma ou outra risadinha no fundo. A menina parecia estars e divertindo muito.
Acabo a historia, ela me transfere para outro lugar. Repito o discurso ( pelo menos economizo os inuteis 25 minutos onde eles ficam martelando na sua orelha o quão bons eles são, bla, bla, bla)
A operação se repete. Dessa vez a mocinha diz que vai falar com o supervisor e ver se pode resolver o "problema".

Passo o telefone para o Fabio. Falar com esse povinho tem que ser em esquema de revezamento, por que é praticamente impossivel aguentar o tranco sozinho.

Depois de outra meia hora de blá blá blá, o tal supervisor diz que não tem problema, que limparam a "nossa" pendencia, passa os preços, Fabio decide fechar negócio e...

- Ah senhor, não vai dar certo. O senhor não tem nenhum histórico de credito nos Estados Unidos, nós não podemos oferecer os serviços.
- Oi?
- Precisamos ter certeza que vocês vão pagar a mensalidade!


O ser tem que tem uma paciência de Jó aqui nesse país. Não paguei a mensalidade? Corta o serviço, minha filha!!!!

Resolvemos deixar esse babado para resolver outro dia. Passamos mais de 5 horas no telefone com esses palhaços. Já não dava mais!

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In a day we will be in the new house, so today we finally managed to find time to call the internet and cable TV guys.Automated systems are unbearably annoying here in the United States and before you get to talk to anyone, you spend at least 5 full minutes pressing little buttons and answering questions (often irrelevant).Fabio was the person in charge of the call. After more than 25 minutes talking to a representative who went on and on abiut why Direct TV was so amazing, the guy says:-Name, address, CIC ...
fabio gives all the information.
- You have a  financial pending here.
- Impossible. I just arrived in the country.
- Oh ... this is what I can see here. But you can call this number and clarify it.

Fabio calls the other number. First five minutes without talking to anyone, another 20 explaining the situation to try solving  the problem. After another long hold the person comes back and declares Fabio's name clear! And of course, makes it clear they are doing US a favor!
He then calles back to try figure out the price of the package that we want. 5 minutes on hold, 15 listening to a guy talk non stop about all the benefits of having direct TV ...
- You have a  financial pending  here.
- This is a mistake. I've talked to the billing department. It's all cleared up.
- Great then! All you need to do is call another number, let them know, then call me again.

Fabio got angry (rightly so) and decided he would not talk to anyone else.He hung up without taking note of the second number.

I decided I would make the next call, we are a team, after all.
5 minutes on hold, 15 listening to someone blab about Direct Tv, I finally got the opportunity to I give my details.
- You have a  financial pending here.
- Impossible. I just arrived in the country.
- Oh ... call this number then.
I then realized there was no way out of it. For some reason, our names were in their black list and we had to get them cleared, so we could install TV and internet in our house.
I once again went through the same drill... then a human being took the call and before he started his speech I said:
- Do not say a word.. I am spitting nails. I have been waiting in this very same call for over  9 minutes now, my husband and I spent the afternoon talking to different departments and now I  want you to listen without interrupting me. When I finish talking you can tell me if you will be able to help me or not.
- Ok
I explained everything. From time to time I heard girls giggling in the background.
When I finished the story, she transferred me to another place. I repeat the speech (at least I save the useless 25 minutes where they are hammered into your ear how good they are, bla, bla, bla)
The story repeats itself. This time the girl says she will speak to the supervisor and see if you can solve the "problem."
I give the phone to fabio, I am exhausted. This "process" needs to be seen as a relay. It would be impossible to tackle it alone.
After another half hour of blah blah blah, the supervisor says the problem is finally sorted, our names are clear and our reputation restored. Fabio only needs to chose a package and we are all set to go...
- Oh God, this will not work. You have no credit history in the United States, we can not offer you the services.
- What?
- We need to make sure you will pay the montly fees.
It gets a bit too much and we decide to deal with it another day. All we want is to have Direct Tv installed. if we don;t pay, they can simply cut our privileges...


15 comentários:

  1. como para nao cuspir marimbondos.affff.....fiquei indignada! Tomara vcs consigam de uma vez por todas esse historico...bah...q situacao!

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    1. hehe...vai acompanhando Lu, tá longe de acabar! O melhor ( ou pior) ainda está por vir.

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  2. o glória !!!! que coisa de doido heim , mas não desanima não bjs

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  3. Olha, quando eu contava essas tragédias lá no blog, as meninas que moravam aqui falavam que só seria no começo, que depois, com crédito, as coisas melhoravam. E melhoram mesmo, mas o primeiro ano de EUA foi terrível por conta dessas coisinhas e ninguém ensina como sobreviver 1 ano sem crédito. Um horror!

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    1. Ah lorna, tá brabo, viu...
      E é um sistema burro, por que com servicós, eles podem cortar seu serviço se vc nao pagar.

      O pior é que até agora, eu consegui tudo o que eu precisei. Com depósitos, com conversa ou com grito - o que funcionasse!

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  4. Achei que fosse só no Brasil que acontexesse essas babaquices. Affff... Que raiva.
    Bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

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  5. Devido a todos os posts desde que vc mudou, cheguei à conclusão: vc não gostou dos EUA, né?! :-/

    Boa sorte aí!

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    1. Ah... essas palhaçadas a gente acaba esquecendo. Ainda não sei se gostei. Dizem que você precisa de 6 meses para ter uma opinião justa!

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  6. Credo, depois a burocracia é somente no Brasil rs

    Kisu!

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  7. INAE ESSAS COISAS TAMBÉM ACONTECEM POR AQUI.
    EU NUNCA TIVE TV A CABO.
    VEJO MUITA POUCO TV, E OS CANAIS GRÁTIS DAO PARA O GASTO RSRS
    PARA SABER AS NOTICIAS DO BRASIL, LEIO JORNAIS ONLINE.
    RESPONDENDO A SUA PERGUNTA, NADA FOI TROCADO, TUDO FOI RESTAURADO, COM PINCEL TINTA E PACIÊNCIA RS

    BACIONE

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  8. Reza para Nossa Senhora da Paciência!
    bjs
    Jussara

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  9. Tb achei que essas coisas só aconteciam aqui no Brasil..

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  10. Oi Inaiê, eu acho interessante as pessoas comentando que achavam que tudo de ruim só acontecia no Brasil. Isso serve pra mostrar que burocracia, desrespeito com o consumidor e serviços ruis tem em qualquer lugar do mundo!

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