terça-feira, março 12

Catching dogs/ Pegando cachorros



Eu já contei aqui e aqui que eu lancei uma campanha para ajudar a conter o crescimento enlouquecedor da população de cachorros de rua em Bahrain.
A minha "brincadeirinha" tem várias fases. Eu peço dinheiro na rua pros amigos.
Com dinheiro no bolso, eu faço amizade com cachorros de rua, visito, levo comida, tomo cafezinho com eles. Ai um belo dia, chego com as gaiolas, ponho comida nelas, e quando eles entram para pegara  comida, ZAZ TRAZ, a arapuca fecha, eles ficam presos, eu chamo um caminhão que eu contratei prá isso, e eles levam os cachorros para o veterinário, onde eles são esterilizados, e depois devolvidos para o lugar de onde eu os raptei vieram.
Tudo muito facil, tudo muito legal, né?
Não né!
É uma dificuldade pegar os cachorros, eles são super ariscos, alguns são muito espertos e assim que veem as gaiolas eles fogem, o caminhão ás vezes vem, as vezes falta e hoje, exausta com a minha ineficiencia nessa matilha, resolvi sedar os bichinhos.
Isso mesmo. Dei calmante pra eles. Para meu total deleite, foi o mesmo que dar red bull pra eles. Os cachorros ficaram alucinados. Correram atras do meu carro por kilometros sem fim!!!

...alguém aí tem alguma outra dica??
To aceitando!

I already wrote about my campaign to catch stray dogs and get them castrated, to avoid an over population of strays here in the island.
You missed it? Here is the link
The plan is simple. I go around, ask for money, then I personally catch the dogs, get them in a truck a hired for this purpose and take them to a vet to snip them.
The only problem is to get the dog's consent, and some of them are very stroppy and refuse to help me and my mission.
Exhausted after spending days trying to fools them into the traps, I finally decided to give up and sedate them.
After they took the pills, I had to read the box again, they behaved like if they had red bulls. Running, jumping, playing around.

Does anyone have any ideas? I am listening!!

16 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk calmante tbm tem efeito contrário em mim... vai entender?

    ResponderExcluir
  2. Nossa! kkkkk
    Imaginei a cena!
    kkkkkkk
    Um bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa! kkkkk
    Imaginei a cena!
    kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que ele correu atrás do carro... Rsrs.
    Muito boa sua intenção, mas vai precisar de mais parcerias.
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Inaie, concordo com a Imaculada. VC vai precisar de mais parceiros. Um caminhão que chegue na hora e tal.
    Vou falar com pessoas que fazem um trabalho parecido e pegar dicas. TB sempre tive dúvidas de como pegar um cachorro arisco.

    Depois te mando um email com mais detalhes!
    Seu trabalho é LINDO! Parabéns!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. eu vi no programa da eliana no ultimo domingo um sedativo liquido q eles colocam com seringa na comida... eles nao dormem mas ficam molengas... te falei o horairo e o programa... talvez fica mais facil de encontrar o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não vende, querido!! Eu consegui que um veterinário me desse um vidrinho, mas foi um aue, os cachorros ficaram super eletricos, depois antes de dormir, foram se esconder... ninguém achou! hahaha
      Inaie

      Excluir
  7. Voce é muito corajosa Inaie
    porque são cachorros que nao conhece , mas é um trabalho generoso e lindo,
    Como li aqui também acho que precisa de mais alguém a te ajudar nessa batalha rs
    vá contando porque está deveras interessante rs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Hum..minha filha uma vez deu um porre(sem querer e sem saber,é claro) num cachorro que a gente tinha.Cheguei em casa e o pobre bicho tava grogue,bem caidaço,aí perguntei pra ela o que tinha acontecido e ela me disse que achava que a culpa era da água gelada que ela tinha dado.."Água gelada?A da garrafa de vidro?",perguntei,já entendendo a situação.Não era água,era a cachaça que uma vizinha tinha feito em casa e me dado de presente!
    Mas fica a dica:porre acalma..rsss...

    ResponderExcluir
  9. Inaie, outra dica eu não tenho. Talvez um veterinário tenha. Se você tivesse perguntado aqui sobre dar calmante para eles eu já relataria o caso de uma amiga que achou que o cachorro dela estava com dor de dente e nervoso. Estavam em Ubatuba, numa casinha retirada da cidade e era noite. Dissolveram um desses ...zepan da vida para o cachorro e o danado virou um leão. Foi o maior perereco. Tiveram que trancar o cachorro dentro da casa e eles ficaram na rua até passar o efeito do "CALMANTE". É um perigo isso, kkk!
    Um dia desses ví num blog que eu não comento alguém dizendo que ia dar analgésico para o cachorro e que o cachorro era tão legal que o consideravam como gente, então dariam analgésico de gente para o "coitadinho". Não soube do resultado, mas...

    A propósito de seu modo de fazer amizade, com todo aquele ritual, conversar, convidar para tomar cafezinho e finalmente gaiola e castra!
    Se você convidar a gente para tomar um cafezinho, dá pra ficar preocupado e fugir correndo, kkk!

    Abração

    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera aí... eu tive q comentar aqui...

      (Tô chorando de rir com esse comentário, Manô!)

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Inaie, tá td mundo com medo de tomar café contigo agora!

      Beijão!

      Excluir
  10. Inaie,
    Sua ideia é fantástica, mas esse negócio de calmante pra cachorro já vi que é uma furada.
    Rolei de rir aqui com seu post e o comentário do Manoel, realmente ser convidado por ti pra tomar um cafezinho pode ser perigoso. kkk
    bjs cariocas


    ResponderExcluir
  11. Uma vez eu tentei sedar um dos meus cachorros para poder levá-lo ao vet e nem com uma carteila inteira de comprimidos ele dormiu!!!
    Eu adoraria ver a cena de vc tentando capturar os cachorrinhos! HUAHSUAHSUASHUASHUA

    ResponderExcluir
  12. Ola Inaie, cehguei aqui sei la como e ja estou comentando rsrs Trabalho muito bacana o seu, e espero que vc consiga mais apoio e mais fundos!! Sobre calmante, nao sei qual vc tentou, mas meu veterinario aqui diz que a maioria dos calmantes alopaticos tem efeito contrario em animais, os deixando super ativo. Ele diz que geralmente produtos calmante naturais tem melhor efeito. O extrato de maracuja eu ja vi fazer efeito, ele nao derruba o animal, deixa ele apenas mais manso. O duro e' que vc precisa acertar a dose meio que baseado no peso, e acho que fica mais dificil com os animais de rua, mas acho que olhando da para fazer uma estimativa. O extrato e meio doce, entao geralmente os animais tomam sem problemas!! Espero que ajude! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Como assim Red Bull calmante? rs
    Ótima caçada BTW.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  14. Como assim? Ce deve ter trocado os remédios! hahahahahahahaha

    ResponderExcluir