sexta-feira, novembro 30

Eu fui, eu vi, eu experimentei! I went, I saw it and I experienced it!

Já disse que o carinho e a atenção com que fomos tratados na Ashura foram tocantes. Mas o que mais me impressionou foi um dos fieis trazer o chicote para eu ver, pegar e pasme...eu pedi para experimentar e ele deixou!
 
I mentioned time and time again how overwhelming was the experience I had at Ashura this year. What impressed me even more was one of the guys bringing me his whip to see, hold and he even let me try it!

 
Eu me dei cinco chicotadas! E quase não acreditei quando elas não doeram. Quase não devolvi o chicote pro rapaz, mas achei que roubar chicote em manifestação religiosa era fim de linha - até prá mim!
 
I beat myself five times with the whip - and was surprised to learn it did not hurt at all!
I even considered keeping the whip, but decided otherwise, as "stealing" a whip in a religious gathering would not get me extrra points with God.

 
:-)

 
Esse ano havia também um grupo de mulheres. Elas caminhavam e batiam no peito, com a mão espalmada, no ritmo dos tambores, que simulam as batidas do coração humano.
Muito emocionante!
 
This year I had the opportunity to see a group of ladies who walked and beat their hands over their chest, following the music. The music simulates the human heart beating and it is very engaging!

Azza - durante a azza, homens de todas as idades caminham em grupo, lamentando a morte de Iman Hussain e sua familia.
Muitos usam o chicote nas próprias costas para simular a dor que a familia sofreu antes de ser assassinada.
 
Azza - during the Azza, men from all ages walk alongside each other, mourning the death of Iman Hussain and his family.
Many use the whip on their backs to simulate the pain and suffering of Hussain's family before they were killed.

 
Outros caminham de mãos livres, batendo no peito e na cabeça, sempre acompanhando a batida dos tambores.
A emoção de presenciar essa cerimonia religiosa é indescritivel. Eu fiz alguns videozinhos, mas nada se compara á experiencia de estar ali, pessoalmente!
 
Other men simply walk together, empty hands, beating their own chest and head with open hands, always following the music - simulating the heart beat.
 
 

8 comentários:

  1. O chicote era de couro? feito para sangrar? ou no post anterior eles sangravam pela força das chicotadas.

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que gostaria de um chicote desse, para quando eu faço uma burrice pudesse me dar umas tantas chicotadas reais e não mentais, risos... já que não doeu e a gente não precisa sangrar...
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, sò vc mesmo pra dar chicotadas!
    Mas ainda bem q vc nao deu no Fabio neh? kkkkkkkkkkkkk.
    beijoks.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal! Acho que o clima é tão intenso por isso vc não sentiu as chicotadas rssss... mas foi uma bela experiência mesmo. Quero ver os vídeos.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha! Poxa, Inaie.... eu passo uns dias fora e quando volta vc tá de chicotinho na mão?! Hehehe! QUe orgulho!!! Muito bom! Tava com saudades de te ler... bjos

    ResponderExcluir
  6. Inaie, quanta coisa aprendi acompanhando essas suas postagens. Interessante porque tem o comentário seu acompanhado acompanhado com as fotos.

    Em homenagem à pureza de observação do nosso amigo Ernani, vou copiar sua foto com o charme do chicotinho, mandarei ampliar e farei um poster para ser colocado no Colégio Objetivo-Taubaté e no Sítio do Pica-Pau Amarelo, rs...rs.

    Um abração
    Manoel

    ResponderExcluir
  7. Só você pra ROUBAR UM CHICOTE DA ASHURA!!! kkkkk

    ResponderExcluir