segunda-feira, setembro 28

Tabefe no cozinheiro / My first cook





A inspeção sanitária veio fazer sua primeira visita e tudo is muito bem. Estávamos recebendo muitos elogios...
De repente o cara vê um copo de café. Sem tampa. Na cozinha.
Infração feia.
Quando eu vejo o dito copo, nem penso, fecho a mão e tasco um murro no braço do cozinheiro, que olha pra mim com a cara mais assustada do mundo.
O inspetor imediatamente diz que não vai nos marcar, que está tudo em ordem, que é só a gente não fazer mais isso.
Não sei se ele ficou com medo que eu espancasse o cozinheiro quando ele fosse embora, ou se era só medo de levar uns tapas também.
Ganho meu A e o ionspetor vai embora.
O cozinheiro, um Mexicano grandão me fala -
- Você sabe que aquele café não é meu, né? É do treinador da franquia que está ajudando aqui essa semana.
- O café pode até não ser seu. Mas a cozinha é sua responsabilidade, portanto o tabefe foi merecido!

( e eu ia dizer o que???)


The health inspector came for the first visit afetr we opened the business and everything was going super well.
We received lots of compliments...until he saw an open cup of coffee on the bench. Serious violation.
My heart skip a beat and as a reflex I clinched my fist and hit the cook.
The cook - a big Mexican guy, just stared at me. I don;t think he believed what just happened.
I look at the inspector who quickly says -
I won't mark you down. Just don;t do it again.
I am not sure if he thought I would hit the cook harder after he left, or if he would be the next victim.
The inspector left, we got our A and the cook -
- You know that's not my coffee. It belongs to the guy from Corporate who is here helping us open...
- It may not be your coffee. But the kitchen is your responsibility, so you deserved the punch...

( what was I supposed to say?)

18 comentários:

  1. Voce voltooooooou!!!!! \o/

    Eh isso ai... tem q dar tabefe mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Querida, jajá o sindicato ou então o ministério do trabalho vai passar aí e te prender, por "bater nos funcionários".

    Beijão

    Gali (já q quando escrevo Rogério vc ñ sabe quem sou ;o))

    ResponderExcluir
  3. Não deve ter sido um muuuuuuuuuurro neh? foi um murrinho... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria que tivesse sido um murrão...mas o cozinheiro era 10 vezes maior que eu!

      Excluir
  4. Coitado do cozinheiro !...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Coitado do cozinheiro, mas melhor que levar multas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. E não tem multa por bater em cozinheiro...

      Excluir
  6. A gente bate depois pede desculpa e culpa o fiscal, rs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu estava com medo que você lesse. Você se lembra das dicas que você me mandou uma vez? Não falava nada sobre esmurrar cozinheiros...

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. hahahaha Murro de amor (por não tomar notificações) não dói kkkkk

    ResponderExcluir