segunda-feira, junho 16

Um dia perfeito/ A perfect day



O despertador toca e eu percebo que estou atrasada. maldito telefone novo. Eu ainda não aprendi a lidar com o alarme dele.
Saio correndo de casa, pego a roupa de ginática e me jogo no carro. Tenho poucos minutos para chegar na cozinha.

The alarm goes off  and I realize I'm late. damn  phone. I still have not learned to deal with it's alarm.
I jump out of bed, get my gym clothes and  throw myself in the car. I have a few minutes to get to the kitchen.




Na verdade, hoje nós não temos nenhum pedido. Eu nem precisaria abrir, mas como a nossa vendedora está sem chips para levar para os clientes, eu resolvi chamar a turma toda.
O cozinheiro para fazer as chips, a motorista para ajudar a empacota-las ( e depois ir fazer propaganda também), a vendedora para ajudar com os saquinhos...e eu pra fazer o que precisar.
Mas sem stress por que ás 10 eu já marquei YOGA.
Vai ser um dia tranquilo. e eu vou aproveitar para descansar, já que trabalhei um monte esse fim de semana.

In fact, today we have no orders. I do not even need to open the business, but as our sales lady is out of chips to bring to customers, I decided to call the whole team in.
The cook will make chips, the driver can help pack them (and then go advertise too), the saleswoman to help with the bags ... and I always can do bits and pieces.
But today will be a stress free day - I even booked yoga for 10 am.





Chego na cozinha e ninguém estava lá ainda. Todo mundo atrasado.
Pouco depois descubro que a motorista não vai trabalhar.

I get to the kitchen on time and no one was there yet. Everyone was late to work.
Then the driver call in sick




O cozinheiro chega e o cortador de vegetais não está funcionando.
Mexe daqui, mexe dali, resolvemos ir ver o disjuntor. A caminho da caixa de força, eu sinto um cheiro horrivel. Quando olho na direçãop do corredor, vejo que o banheiro inundou e tem água suja por todos os lados. MERDA! Literalmente.
Ao invés de chorar, continuo procurando uma solução pro cortador de vegetais. Quando eu já estava botando o bendito no carro para levar para consertar, tenho a brilhante idéia de colocar em outra tomada - numa outra parede.
Voilá. O problema não é o cortador, mas a eletricidade da cozinha. ( O que é pior?)


The cook arrives and finds out our slicer is not working.
We investigate and after putting the whole thing apart,  we decided to go check the breaker. On our way to the breaker I scent horrible smell and I  I see  the bathroom  has flooded and there is water everywhere. SHIT! Literally.
Instead of crying, I keep trying to solve the slicer issue. One problem at the time is my new slogan. When I was ready to give up and take it to the mechanic, I decide to try one last thing and plug it in another outlet. 
Voila. The problem is not the slicer, but the kitchen's electricity. (Which is worse?)



Com o problema do cortador resolvido, me dedico a resolver a merda do banheiro. Primeiro vem o encanador e me diz que o banheiro entupiu, inundou e desentupiu sozinho, durante o fim de semana. Parece até coisa de alma penada.
Por via das duvidas, mando ele reinstalar o vaso e vedar tudo o que for possivel, para evitar futuras porcalhadas.
Os caras vão embora e me deixam com um banheiro cheio de água esmerdeada ( desculpa aí, não tem como chamar de outra coisa).


Slicer problem solved, I move on to fix the bathroom issue. First comes the plumber and tells me  the toilet clogged, flooded and unclogged itself all alone, during the weekend. If I believed in ghosts, i would have a good explanation.
Just to be safe, I tell him to re install the toilet seat and seal whatever he needed to seal, to avoid it from happening again.
The guys finish their job and leave me with a bathroom full of shitty water  (sorry there is no other name for it) 



Cancelo a Yoga, e fico ensaiando. compro uma bota de borracha? Compro um daqueles macacões de pescador? Devolvo o prédio para o meu senhorio? saio correndo e gritando?
Decido chamar um pessoal especializado em limpar merda ( por sugestão da Bel do quer ler eu deixo, já que eu jamais imaginaria que isso era profissão).
Os caras vem, alegres, sorridentes e bem vestidos, tiram um monte de máquinas da caminhonete, aspiram, enxaguam, desinfetam, aspiram de novo, enceram e vão embora.
Nisso o dia praticamente acabou e eu não fiz nada além de limpar sujeira.

Amanhà vai ser melhor. E o Brasil vai ganhar o jogo. Meu cozinheiro é Mexicano - nem sei como isso vai ser...

I cancel my yoga class and keep asking myself: , Do I buy a rubber boots? Or one of those fisherman's overalls? Do I return the building to my landlord? Or simply go out running and screaming?
I decide to call  specialized sewage cleaning company (thank you to a friend - as I never imagined there were people specialized in doing this kind of job)
The guys come all cheerful and smiling. They are well-dressed and have lots of machinery with them. They vacuum, rinse, disinfect, vacuum again and leave.
The day is almost over and instead of relaxing, all I did was deal with shit. Literally.
Tomorrow will be a better day. And Brazil will win the game. My cook is Mexican - not sure how it will be to work together on Wednesday...

8 comentários:

  1. Oi Inaie!
    Isto é que se pode chamar "Um Dia Daqueles", as vezes tenho dias assim, faço muito e ele não rende nada, ou tudo que planejei p/ o dia não dá certo. O jeito é pegar o famosos "limão" e fazer uma "limonada" rsrsrs.
    Bjooooooooooo
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Que dia,heim? Mas hj será mesmo muito melhor e nós vamos mesmo ganhar o jogo! Essa é a melhor esperança nossa ! E nossos amigos mexicanos que nos desculpem! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Puuuuuuuuuuxa!! Temos dias assim mesmo! mas dfevo te dizer, pra consolar: M...é sorte!rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Tá vendo? Sempre tem gente pra fazer o que não queremos! (Desde que possamos pagar!!!)
    PS- Aposto que eram brasileiros, não?

    ResponderExcluir
  5. Pede pra ele preparar os nachos antes do resultado do jogo!

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito o dia seguinte tb não foi um dos melhores, já que empatou o jogo do Brasil rs

    K!

    ResponderExcluir