terça-feira, outubro 19

AUTO RETRATO

Esse MEME tava la no blog do Alexandre ( que eu amooooo). Entra la,  http://lostinjapan.portalnippon.com/ mas toma cuidado - o negocio ( e ler as coisas que esse cara escreve)  vicia! Voltando ao MEME - Como sou narcisista ate o fio do cabelo, nao resisti. E tarde pra caramba, amanha eu pego no pesado cedinho, mas la vamos nos...

1 – Se me dou bem com minha sogra
  
Minha sogra e tudo de bom. Me enche de presentes, e louca pelas minhas filhas e mora do outro lado do mundo...kkk
Nao gente, falando serio : errei da primeira vez, aprendi com os erros e na segunda acertei na mosca. Entra la no blog dela, alem de tudo ela e artiiiista!!


http://leyarocha.blogspot.com

2 – Qual o seu desafio?
Desafio eu tenho aos montes. Ser uma pessoa melhor, levar a vida de forma mais leve, ser uma filha melhor, ser uma mae/esposa/amiga/ser humano/colega melhor!

Mas o maior desafio e continuar aprendendo todos os dias. Um dos meus maiores desafios e  aprender a ter a humildade (que muitas vezes me faaaalta) de reconhecer os meus erros, endireitar a bola e chutar a gol outra vez. Gente, eu sou metida pra caramba! E todos os dias,a  Yolhi, minha amiga Mexicana faz questao de dizer que eu sou a Dona da verdade. Yolhi, sou a dona da verdade, mas nao sou surda, ne!!! Ja entendi...

3- O que diria a seu chefe se ganhasse a Loteria?
Tenho o maior carinho por 99% dos meus ex chefes, principamnete por que tudo o que eu tinha pra dizer, disse na epoca que trabalhava para eles. Nem sempre a coisa foi facil, mas eu com certeza evitei uma ulcera. Infelizmente meu ultimo chefe foi um babaca tirano, maluco e descompensado, pra quem eu nunca consegui dar um "fode back". Se eu ganhasse na loteria, eu mandava prender o babaca num canil - nome de cachorro ele la tem, ne Rex!

4- Que faria se descobrisses que alguém te está mentindo?
Como assim se eu "descobrisse" ?
Eu sou mae de duas adolescentes. |Aqui em casa ninguem joga o jogo dos sete erros. A brincadeira e o jogo do "pega mentira".
DETESTO mentira. Nao minto, e detesto que mintam pra mim. Quando descubro a enganacao o barraco cai. Chuto o pau da barraca, esperneio, surto. Depois passa. As vezes.



5 – Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias?
Coisa ne? Vou sub entender que ja tirei la da casa as minhas filhas, meu marido e a nossa cachorrinha. Acho que ia pegar as minhas fotos.

6 – Entras num local com muita gente, que fazes?
Me apresso pra dar tempo de falar com todo mundo. Vou de rodinha em rodinha, me apresentando, puxando conversa. Geralmente me dou mal. Muitas cheguei toda simpatica :
- oi! Eu sou a Inaie ( mulher do Fabio/ mae das hulligans/ amiga da fulana - seja la o que for adequado), muito prazer...
E ouvi:
- Inaie, a gente ja se encontrou aqui doze vezes...Nos ja nos conhecemos!!

TOIN!

Eu costumava ficar mal. Ai cheguei a conclusao de que se eu nao me lembro dos fulanos (as) a culpa e deles. Obviamente nao foram interessantes, simpaticos, engracados o suficiente. Ou eu ja estava pra la de Bagda ( o que tb nao pode ser considerado minha culpa)

Pra evitar o papelao, eu ando tentando outras estrategias:

- Oi!! Tudo bem?? O que te trouxe aqui hoje... ou qualquer outra baboseira que me de um fio pra puxar conversa.


7 – Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio? Porque?
Recipiente cheio!! Sempre... Nem que seja cheio de "m", Sou uma pessoa de extremos. Comigo nada e morninho, nada e mais ou menos. AMOOOOO ou ODEEEEIO. Ta OTEMO ou ta uma MERDAA!

E se eu fosse religiosa, eu citaria uma passagem da Biblia que diz:

Seja quente ou seja frio, mas nao seja morno que eu te vomito.

E eu la quero ser vomitada? Nem a pau!!!


8 – Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?
Ai que dificil

Um mundo onde as pessoas sejam felizes
que todo mundo tenha sempre o "suficiente"
um infinito de pedidos (pra quando eu precisar...)

9 – O que te levou a criar um blog?
Ha 10 anos eu mando para os meus amigos,  e mails com as minhas hostorias. De um tempo pra ca, o Yahoo e o hotmail comecaram a me mandar recados mal educados, me chamando de spammer e bloqueando a minha conta. Xinguei, surtei, esperneei e abri o blog antes de ter uma ulcera ou um cancer. Detesto passar raiva.
Claaaaro que a insistencia dos meus amigos pra que eu abrisse o blog tambem foi um fator de muito peso (tenho certeza que eles estavam de saco cheio de ter a caixa postal inundada com bobagens...)

10 – Se fosses um dinossauro, como te chamarias?
Saurinho...

FAbio, nao se anima!!! Nao ta liberado pra me chamar de dinossauro. Nem hipoteticamente...

11 – Você mudaria algo no seu passado?
Mudaria sim. Me lembro de alguns episodios onde eu machuquei pessoas inintencionalmente (essa palavra existe, ou to brincando de Guimaraes Rosa aqui?). Nunca tenho a intencao de magoar as pessoas, mas acabo magoando por que eu sou muito desencanada e falo tuuudo o que me vem a cabeca.
Feio, feio, feio isso!

12 – Qual é o teu Sonho?
Eu tenho um problema serio em definir o meu sonho. Tenho muitos. Sonho em viajar MAIS, conhecer mais o mundo, aprender mais sobre muitas coisas, ser ainda mais feliz, ter mais grana, fazer mais coisas, ficar famosa, virar modelo de lingerie (depois que eu perder 30 kilos), perder 30 kilos, e principalmente fazer as pessoas que me rodeiam felizes. Essa e pra voce Fab's. E pras duas pentelhas que moram la em casa. E levam meu sobrenome. E a minha carga genetica...

Saco, o tal do segredo nunca vai funcionar comigo, a minha lista e tao grande que me desqualifica de saida!!!

13 – O que de mais vergonhoso fizeste?
Quando eu estava no colegial em Taubate (nem era tao novinha ne) a minha classe inteira tirava sarro de uma menina. O nome dela e Marissol. Os meninos fizeram musiquinhas, faziam desenhos e espalhavam pela classe. A "brincadeira" era sempre sobre a feiura dela. Eu nao brincava - mas nunca a defendi. Nunca parti pra cima dos outros para parar com a ofensa. Devia ter descido o cacete em todo mundo. Eu bati em moleque por muito menos que isso, mas pra defender a coitadinha da Marissol, eu nunca levantei um dedo. Nem quebrei cadeira na cabeca de ninguem, mas isso ja e outra historia...
Hoje tenho duas filhas, nao sei o que eu faria se essa violencia toda fosse direcionada a elas. Nao sei como a Marissol conseguia se levantar e ir para a escola. Devia ser uma barra pesadissima.
Minha unica esperanca e que ela tenha se tornado uma mulher maravilhosa e que tenha esnobado esses babacas todos!!




14 – Se fosses um animal, qual serias?
Um cavalo pra correr solto por ai. Nao!! Uma aguia pra voar de ca pra la. Nao, nao, perai...posso ser um peixao? Grande pra nao me comerem (para de pensar bobagem, po) - e pra eu poder nadar mundo afora? Perai...acho que um urso. Urso e um bicho tao legal...tao fofo. E ainda pode morar nos parques da california e dormir um montao...

Ah, posso ser um bicho diferente a cada semana???
Por favor, por favor...

15 – O que nunca farias por dinheiro?
Nunca e uma palavra muito definitiva. nao gosto de usa-la, por que circunstancias mudam as nossas prioridades, a nossa perspectiva e as nossas conviccoes.
Creio que nao trairia por dinheiro. Mas nao posso jurar por Deus tambem nao...

16 – O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério?
Eu vivo fora do serio, mas passa logo. Mentira, sacanagem, injustica, traicao...essas " coisinhas" me deixam louca.
Num ambito mais trivial, eu nao gosto quando me falam: VOCE TEM QUE...
Ate fundei com uma amiga o clube do " EU NAO TENHO QUE!! "

17 – O que fizeste em tua Vida de que tenhas tanto orgulho?


Sem sombras de duvidas, as mini hulligans. Elas sao meu maior orgulho, apesar de me deixarem LOUCAA

18 – Como gostarias de te enamorar?
Adoro namorar e estar enamorada. Minha historia e de conto de fadas... mas outro dia eu conto.

Adoro beijo na boca, adoro cafune.

19 – Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?
Eu queria ser mais como o meu pai, que e um cara de uma sabedoria infinita. Tenho os tracos dele, a cor dos olhos dele (embora ele insista que os dele sejam muuuuito mais bonitos). Queria ter a pureza de alma, o amor incondicional e o equilibrio que ele tem.
Quem sabe um dia eu nao chego la?

Pra queme  que eu to mentindo? Chego la nada. Eu sou uma descompensada profissional. Nao vou ser como meu pai nuuunca. Melhor ficar aqui, na torcida organizada dele, e me dar por satisfeita!

20 – O que prezas mais na Vida?
A minha relacao com as outras pessoas e a minha liberdade. Pra nao cair no lugar comum e dizer que e a minha familia ne . ( por que sem a minha familia maluquete, eu nao estaria aqui, nem em nenhum outro lugar. eles sao meu norte, embora vivam me desnorteando...)

21 – O que significa AMIZADE para você?
Lealdade, carinho e chocolate com pimenta.
Eu nao sei como e que isso foi acontecer na minha vida, mas o meu caminho e sempre repleto de amigos de verdade, desses que ficam na vida e no coracao da gente pra sempre.
Eu tenho uma sorte do caramba!

22- O que acha da violência infantil?
Uma merda.

23 - O que vc acha dos presídios brasileiros?
Nao sei nada sobre os presidios brasileiros. Nunca estive em um, nunca visitei. Pelo que eu ouco dizer, eles sao uma barbaridade, um lugar onde nao existe a menor chance de reabilitacao para quem cai la dentro. Numa dessas minhas andancas, tive a oportunidade de fazer amizade com uma ex presidiaria (estrangeira) - que me contou sobre o dia a dia na cadeia da Nova Zelandia.
La os presos trabalham, estudam, tem reais oportunidades de pagar a sua divida com a sociedade.
No Brasil, pelo que eu entendo, os presidios sao verdadeiras universidades do crime.


Bota esse povo pra trabalhar, gente!!!


24 - Qual a sua maior qualidade? Porque?


Eu sou do bem (embora nem sempre pareca). Eu amo as pessoas e tento fazer o que eu posso para ajuda-las. Eu sou genuinamente apaixonada pela vida.







(o meme pede que, ao ser repassado, seja acrescido de uma pergunta).


25 - E agora? Que caminho voce esta trilhando? Pra onde voce esta indo?

(esta questão deve ser respondida para quem seguir em frente com o meme).


Essa parte eu to descaradamente roubando do Alexandre, por que como ele, eu nao dei conta de escolher 5 amigos para mandar as perguntas: Se voce le meu blog, e nao tem o seu, por favor, por favor, responde as perguntas e me manda? inaieramalho@hotmail.com

Eu deveria indicar esse meme para cinco amigos.
Mas é tanta gente que eu gosto, que responderia esse meme tão bem, que prefiro deixar em aberto para quem quiser levar e responder.
Eu peço (intimando desde já) que participem deste meme, é uma maneira divertida dos amigos leitores te conhecerem um pouco mais. 

2 comentários:

  1. Inaie querida!
    Antes de tudo....adoreeeeeeeeeei a roupa nova do blog, ficou um espetaculo!!!!!!Lindo, lindo,lindo mesmo e bem levinho!!!
    Quanto as perguntas...acabei de receber esse desafio pela Tati Pastorello(conhece?Tem que conhecer se nao.)
    Assim que der farei com certeza..rsrs.
    Nossa...como eu ri com a sua resposta la no blog...rs, ia com os macacos de cipo ao trabalho...hahahah??
    Bom agora vamos ao que interessa,adoro seu jeito de contar, esse jeito de rir de si proprio(sem esculhambar claro), adorei a parte da Yolhi(nunca escutei esse nome aqui em Cancun).
    Hahahaha...fode back???
    Voce bem que podia encontrar essa Marisol(sei la...no facebook, orkut...)so pra matar a curiosidade!!Em ultimo caso, quem sabe ate vira amiga..rsrs..sera?
    Caramba..agora que eu notei que as perguntas nao estao todas iguais das que eu recebi.
    Hummm...
    Bom, ja falei muito!!!
    Adoreeeeeeeeeei!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber um pouco mais sobre vc... mas a expressão hulligans é a melhor...

    Kisu!

    ResponderExcluir